Futebol

Nacional de Patos vence o Botafogo-PB por 3 a 1 e sai na frente na disputa pelo acesso à final do Campeonato Paraibano


20/04/2022

Nacional de Patos venceu por 3 a 1. Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Portal WSCOM

Em uma atuação de gala, o Nacional de Patos não se intimidou diante o Botafogo-PB e se aproximou da final do Campeonato Paraibano. Na primeira partida da semifinal, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio José Cavalcanti, em Patos, o Verdão Maravilha jogou bem e aplicou 3 a 1 no Belo, além de ter tido espaços para vencer por uma margem maior. Na outra semifinal, fora de casa, o Campinense venceu o Sousa.

Em seus domínios, o Nacional de Patos não se intimidou e partiu para cima do Botafogo. Jogando um futebol envolvente, o Naça construiu uma boa vantagem antes dos 20 minutos.
Ainda no primeiro minuto, Dindê marcou um golaço de falta. Quinze minutos depois, Felipe Araújo ampliou. Na volta dos vestiários, o Belo até reagiu e diminuiu com Gustavo Coutinho. Aos 26, porém, Romarinho fechou o placar.

A polêmica do jogo foi o segundo gol do Nacional de Patos. Após cruzamento, Felipe Araújo completou de mão para o fundo das redes, mas mesmo assim a arbitragem validou o tento assinalado pelo atleta.

Veja o lance:

JOGO DE VOLTA

Na terça-feira (26), o Botafogo-PB receberá o Nacional de Patos, às 20h15, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e precisará vencer por pelo menos dois gols para conseguir se classificar à final do Campeonato Paraibano 2022.

FICHA TÉCNICA:

NACIONAL DE PATOS
Miller, Clayton, Arlan, Márcio e Arthurzinho; Daniel (Deda), Dindê e Romarinho; Felipe Araújo, Pedrão e Leandrinho.

BOTAFOGO-PB
Lucas, Elias (Edvan), Jonathan Costa, Paulo Vitor e Alessandro; Pablo, Tinga (Anderson Paraíba), e Esquerdinha (Nádson); Leílson (Adilson Bahia), Alan Grafite (Nicolas) e Gustavo Coutinho.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //