Futebol

Campinense vence o Sousa, quebra invencibilidade do Dino em casa e sai na frente na semifinal do Campeonato Paraibano


20/04/2022

Foto: Ascom / Campinense

Portal WSCOM

O Campinense largou na frente na semifinal do Campeonato Paraibano ao vencer o Sousa, fora de casa, na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Marizão, em Sousa. A equipe rubro-negra venceu a alviverde pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Dione. O bom resultado consolidado garantirá a classificação à Raposa em caso de empate na segunda partida entre as duas equipes, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Para se classificar à final, o Sousa agora precisa vencer com dois gols de diferença ou, pelo menos, consolidar o placar de 1 a 0 para levar a decisão para a prorrogação. A equipe sertaneja não perdia em seus domínios desde a estreia no Paraibano de 2021, contra o Botafogo-PB.

Na outra partida da semifinal, o Nacional de Patos não se intimidou e venceu o Botafogo-PB por 3 a 1.

O JOGO

Na primeira etapa, o jogo ficou marcado pela disputa franca entre as duas equipes. Mesmo fora de casa, o Campinense não se intimidou com a força da torcida sousense, e manteve uma disputa com igualdade contra o time da casa.

E, logo aos 16 minutos, a Raposa abriu o placar. Em lance marcado pela falha técnica na defesa sousense, Olávio tocou para Dione, que sozinho estufou as redes da equipe alviverde. O Sousa ainda tentou reação, mas o primeiro tempo foi concluído com o Campinense na frente.

O Sousa voltou para o segundo tempo com força total em busca do empate, mas foi penalizado logo aos 16 minutos, com a expulsão de Marcelo Duarte, após falta dura em Jefferson.

Com um homem a menos em campo, a equipe alviverde pouco criou na partida e a experiente equipe do Campinense aproveitou para manter a posse de bola com segurança na administração do grande resultado fora de casa até o final da partida.

JOGO DE VOLTA

As duas equipes voltarão a se enfrentar na quarta-feira (27), às 20h15. Na partida de volta, o Campinense receberá o Sousa, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa jogará por um empate para se classificar.

FICHA TÉCNICA:

SOUSA
ricardo, Iranilson (Jô Boy), Adriano, Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa e Juninho (André); Keyllo (Esquerdinha), Maycon Rangel e Otacílio Marcos (Weder).
Técnico: Tardelly Abrantes.

CAMPINENSE
Mauro Iguatu, Mascena, Michel, Cleiton e Emerson; Magno (Patrick), Jefferson e Dione (Douglas); Hugo (Pulga), Luiz Fernando (João Paulo) e Olávio (Cláudio).
Técnico: Ranielle Ribeiro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //