A partir desta sexta-feira (3), o artista, cineasta, professor e pesquisador paraibano Hélder Nóbrega fará uma exposição fotográfica intitulada “Azuis Transitórios”. O evento acontece simultâneamente em João Pessoa, na Biblioteca do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) no Campus I e no Espaço Cultural da Tertúlia Livraria e Café, na cidade de Covilhã, em Portugal, durante todo o mês de julho.
A exposição fotográfica reúne 42 fotografias realizadas durante caminhadas pela cidade da Covilhã, em Portugal. As imagens focam em uma investigação poética sobre paisagem, arquitetura, luz e cotidiano.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O projeto foi desenvolvido juntando as pesquisas do artista sobre as relações entre paisagem com cinema, percebendo fachadas, fios elétricos, candeeiros, escadarias e fragmentos do céu como elementos de uma mesma composição urbana. As instalações da exposição foca também em bibliotecas, livrarias e espaços dedicados ao conhecimento.
A exposição foi apresentada pela primeira vez na Biblioteca Central da Universidade da Beira Interior (UBI), em Portugal, durante o período de investigação doutoral do artista. “Azuis Transitórios” é acompanhada por um catálogo com ISBN, disponibilizado pelo iA Arts Research.
Link do catálogo:
https://iartes.ubi.pt/publicacoes/catalogo-azuis-transitorios-de-helder-da-nobrega
Com produção executiva de Andryelle Araújo e produção geral de Warley Costa.
