Renan Azevedo é reeleito presidente do Crea-PB; Sistema Confea/Crea e Mútua define dirigentes para o triênio 2027–2029

Renan Azevedo, presidente do Crea-PB

Os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua foram às urnas nesta sexta-feira (3) para escolher os dirigentes que comandarão as instituições no triênio 2027–2029. Na Paraíba, o engenheiro de minas Renan Guimarães de Azevedo foi reconduzido à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB), enquanto, em âmbito nacional, o engenheiro Vinicius Marchese garantiu a reeleição para a presidência do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Renan Azevedo recebeu 1.388 votos, alcançando 93,53% do total de votos e a totalidade dos votos válidos na disputa pela presidência do Crea-PB.

No Confea, Vinicius Marchese foi reeleito com 84.887 votos, o equivalente a 60,14% do total de votos e 65,82% dos votos válidos.

Além da escolha para a presidência do Crea-PB, os profissionais paraibanos também definiram a nova composição da diretoria da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-PB). Paulo Laércio foi reconduzido ao cargo de diretor-geral, com 1.367 votos, correspondentes a 92,12% do total e 100% dos votos válidos. Para a diretoria administrativa, foi eleita Alynne Pontes, que obteve 1.368 votos, equivalentes a 92,18% do total e a totalidade dos votos válidos. Já Orlando Gomes foi reeleito diretor-financeiro, com 1.355 votos, o que representa 91,31% do total e 100% dos votos válidos.

A votação ocorreu integralmente por meio eletrônico, permitindo que profissionais registrados em todo o país participassem do processo eleitoral de forma remota.

Os eleitos tomarão posse para o mandato referente ao triênio 2027–2029, período em que estarão à frente das ações institucionais voltadas à fiscalização do exercício profissional, ao fortalecimento das áreas de engenharia, agronomia e geociências, além da valorização dos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e Mútua.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso