Fuzil e cerca de mil munições são apreendidos em operação da Ficco na Paraíba

A Polícia Federal destacou, nesta terça-feira (12), a apreensão de um fuzil e de aproximadamente mil munições de uso militar durante a Operação Trapiche, deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em João Pessoa.

Segundo a assessoria da PF na Paraíba, o armamento apreendido possui elevado poder destrutivo e grande capacidade ofensiva, sendo considerado um dos principais resultados operacionais da ação realizada contra uma facção criminosa investigada por tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com a corporação, a retirada do fuzil e do grande volume de munições representa um “duro golpe” no poder bélico das organizações criminosas que atuam na Capital paraibana.

Armamento poderia ser usado em ações violentas

A Polícia Federal informou que o material apreendido poderia ser utilizado em ataques violentos contra a população e contra forças de segurança pública. Além do fuzil, aproximadamente mil munições de uso militar foram retiradas de circulação durante as diligências realizadas pela operação.

A Operação Trapiche integra a Operação Força Integrada II, iniciativa nacional executada simultaneamente em 14 estados pelas respectivas unidades da FICCO.

FICCO reúne forças estaduais e federais

A FICCO/PB atua em modelo de força-tarefa e reúne instituições estaduais e federais de segurança pública.

Integram a operação a Polícia Federal, Polícia Militar da Paraíba, Polícia Civil da Paraíba, Polícia Penal da Paraíba, a Secretaria Nacional de Políticas Penais, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.

A coordenação da força integrada é realizada pela Polícia Federal.

PF reforça combate ao crime organizado

Em nota, a FICCO reafirmou o compromisso de atuação integrada no combate qualificado ao crime organizado e na proteção da sociedade paraibana.

Atualmente, a força integrada está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com 39 unidades em funcionamento no país.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso