Economia & Negócios

Construtora investe na requalificação e transforma Vazio Urbano em Bairro Conectado em área próxima à UFCG em Campina Grande

18/02/2020


Portal WSCOM

 

Quem costuma trafegar nas imediações do campus da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, no bairro de Bodocongó, entre as ruas João Suassuna e Inalda Meira Gayoso no sentido do Monte Santo até o Hospital da FAP, não tem noção que aquela imensa área, que esteve ociosa por muito tempo está se transformando no mais novo bairro planejado da cidade.

Essa área fez parte da antiga “Fazenda Caridade” ou “Granja Santo Antônio”, patrimônio pertencente ao ex-prefeito de Campina Grande, Bento Figueiredo, e por muito tempo esteve esquecida pela cidade. Em 1982 foi registrada em Cartório como loteamento, mas só no início da década de 90 começou a ser parcialmente comercializado.

Há 4 anos, a construtora Andrade Marinho LMF, encontrou uma área inóspita, repleta de ocupações irregulares e sem nenhuma infraestrutura, com pouco valor comercial e abandonada.

Buscando produzir um espaço urbano valorizado, a Andrade Marinho LMF regularizou as pendências existentes e iniciou o processo de urbanização, transformando a realidade da região, investindo em infraestrutura de ponta. E em homenagem a história da cidade, a Construtora decidiu denominar a área de Bento, o mais novo Bairro Planejado da cidade, que recebe o nome do ex-gestor municipal.

O Bento ocupa uma área de 330 mil metros quadrados e tem recebido uma infraestrutura diferenciada, valorizando o espaço, e mudando o paisagismo da região. São vias asfaltadas, iluminação em led, ciclofaixa, praça, câmeras de segurança e monitoramento, sinalização horizontal e vertical, além de rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, rede elétrica e drenagem de águas pluviais, e ainda serão plantadas dezenas de mudas de árvores, que permitirão uma sensação de bem-estar e contato com a natureza e uma futura praça com equipamentos de ginástica e pista de caminhada.

Toda a transformação que vem sendo realizada na área, acontece de acordo com um planejamento, permitindo que o novo Bairro tenha ganhos estruturantes como por exemplo, em relação à segurança, uma vez que as câmeras instaladas no Bento estarão interligadas com o Sistema de Monitoramento da Polícia Militar.

Além de toda infraestrutura, os investidores que adquirirem lotes no Bento sairão na frente, uma vez que o bairro está ligado por importantes vias aos principais equipamentos públicos, centros comerciais e de lazer de Campina Grande, a exemplo da UEPB e UFCG, o Hospital da FAP, o Parque de Bodocongó, nova área de lazer da cidade, a Feira da Prata e o polo médico e a 5 minutos do Centro da cidade.

A mobilidade Urbana é outro aspecto presente no empreendimento, uma vez que o Bento tem várias vias de acesso facilitando assim o deslocamento, que pode ser feito pelas Ruas Aprígio Veloso e Rodrigues Alves, e ainda por Avenidas como a João Suassuna, e a Getúlio Vargas. O Bairro será beneficiado também pela obra de mobilidade do Eixo das Nações que passa nas suas imediações ligando o Bairro das Nações ao Hospital da FAP.

Ou seja, é um espaço planejado, preparado para receber projetos de imóveis residenciais, comerciais, serviços e convivências, sempre buscando integrar pessoas, otimizar tempo e proporcionar qualidade de vida.

Conheça mais sobre o Bento – Bairro Conectado de Campina Grande.

Acesse o nosso site: https://www.andrademarinholmf.com.br/bento


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.