Política
Walter Santos: Cartaxo fecha com Lígia e Damião Feliciano em João Pessoa; conjuntura abrigando PT isola Ricardo Coutinho
13/09/2020
Por Walter Santos
Novidade impactante construída pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, com o PDT da vice-governadora Lígia Feliciano e deputado federal Damião Feliciano ao anunciar, para convenção do PV na quarta-feira, Mariana Feliciano como candidata a vice-prefeita de Edilma Freire.
A “jogada” dos Cartaxo e Feliciano constrói um forte impacto imediatamente, que é o isolamento do PSB e ex-governador Ricardo Coutinho no processo, já que o PT e o PC do B fecharam aliança e assim a conjuntura cria problemas para o líder socialista.
O acordo do PV com PDT neste momento traz ao processo o apoio de Ciro Gomes à campanha do PV e, em face de 2022, começa a criar problemas de relacionamento partidário dos Feliciano com o Cidadania e o governador João Azevedo.
Do ponto-de-vista eleitoral, a opção de Mariana Feliciano não implica em nenhum impacto decisivo porque a nova Vice não tem nenhuma militância reconhecida na Capital, mas partidariamente cria fato novo.
De tudo, o isolamento de RC é o que mais chama atenção.
Ruy Carneiro acumula maior tempo
Enquanto muitos fatos se sucedem, vê registrar que até agora a candidatura de Ruy Carneiro é quem tem maior tempo de rádio e TV na disputa de João Pessoa.
Além do PSDB, ele conta com PSD, PSC e PL.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.