Política
Vereador diz que prosseguirá com PL que visa obrigar médicos a baterem ponto a cada 2h e que projeto não é contra o prefeito Cícero
13/02/2025
![](https://d5b0emwo2ogpi.cloudfront.net/wp-content/uploads/2025/02/13132849/guga-moov-jampa.jpg)
Da Redação / Portal WSCOM
O vereador Guga Moov Jampa, da Câmara Municipal de João Pessoa, se pronunciou nesta quinta-feira (13) sobre as críticas que recebeu após apresentar o Projeto de Lei que apresentou propondo que profissionais de saúde da rede municipal da Capital, inclusive médicos, tenham de bater ponto a cada duas horas durante seus regimes de trabalho. Em pronunciamento na Casa de Napoleão Laureano, o parlamentar afirmou que se formaram duas correntes em reação ao seu texto, uma dessas busca atacar o seu projeto e sua atividade parlamentar, enquanto outra cobra melhorias no texto apresentado por ele e o tem apoiado.
“Essa Casa sempre deve ser protagonista desses debates, pois foi para isso que fomos eleitos, para ouvir os anseios do povo, trazer para esta tribuna e transformar em projetos, como eu fiz”, afirmou Guga. O vereador rejeitou a tese de que o Projeto de Lei seja inconstitucional e garantiu que realizará ajustes no primeiro texto apresentado por ele, mas que seguirá com o projeto.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Para Guga o seu projeto não fere de modo algum a ética da categoria dos profissionais de saúde. Segundo ele, médicos ou quaisquer outros profissionais não são diferentes da população comum que tem que bater ponto em seus trabalhos e cumprirem com o seu trabalho ao longo dos dias.
Guga afirmou que vem sendo atacado por aqueles que se munem de corporativismo para tentar barrar um pleito que ele afirma ser popular para garantir melhor qualidade de serviço nos estabelecimentos de saúde pública da Capital.
Por fim, o vereador garantiu que ninguém conseguirá gerar qualquer tipo de indisposição entre ele e o atual prefeito da Capital, Cícero Lucena, de quem se disse um aliado de primeira hora. “Não recebi dele ou do vice-prefeito qualquer ligação pedindo, ou fazendo qualquer intervenção contra o projeto”, destacou Guga. Segundo o parlamentar a saúde pública tem sido um destaque positivo desta gestão atual e isso se dá por ouvir as demandas populares, assim como seu Projeto de Lei.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.