Paraíba

Sudema aponta dois trechos impróprios para banho no litoral da Paraíba neste fim de semana; veja quais


30/11/2024

Praia de Cabo Branco. Foto: Rafael Passos

Da Redação / Portal WSCOM

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou nesta sexta-feira (29) o relatório de balneabilidade que indica apenas dois trechos impróprios para banho no litoral paraibano. Os pontos que devem ser evitados pelos banhistas estão localizados em João Pessoa e Pitimbu.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Em João Pessoa, o trecho impróprio fica na praia do Arraial, em frente à desembocadura do Rio Cuiá. Já em Pitimbu, o local a ser evitado é a praia de Maceió, em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho.

A análise da qualidade das águas foi realizada entre os dias 25 e 27 de novembro e é válida até o dia 6 de dezembro, data prevista para a próxima divulgação do relatório. O estudo, conduzido pela Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema, avaliou 62 pontos de coleta ao longo do litoral paraibano.

Os demais trechos monitorados, incluindo praias de Mataraca, Baía da Traição, Conde, Lucena, Cabedelo e Rio Tinto, foram classificados como próprios para banho. O relatório é baseado em análises bacteriológicas das amostras coletadas, realizadas na sede da Sudema.

A Sudema recomenda que os banhistas consultem regularmente o relatório de balneabilidade antes de frequentar as praias, garantindo assim a segurança e a saúde de todos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.