SES-PB diz que recebeu mais de 114 mil doses da vacina e divulga detalhes de público alvo da primeira fase do plano; confira

Imagem Substituída

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) divulgou, na manhã desta terça-feira (19), detalhes sobre a campanha estadual de vacinação. Segundo a pasta, a Paraíba recebeu do governo federal um total de 114.846 doses da vacina e tem em estoque um quantitativo de 411 mil seringas e agulhas. A previsão é que 54.689 paraibanos recebam a primeira e segunda dose do imunizante.

Público alvo
A SES-PB apontou que nessa primeira fase 42.925 trabalhadores da saúde (34% do previsto), 10.432 indígenas aldeados, 1212 pessoas idosas em instituições de acolhimento e 120 pessoas com deficiência institucionalizada fazem parte da primeira etapa.

O quantitativo é para a primeira e segunda dose, que será complementada nos próximos dias apenas com os grupos citados no público alvo. Elas serão encaminhadas para os municípios de acordo com a população destes públicos informados pelo Ministério da Saúde.

“Distribuiremos a primeira dose onde o registro é nominal, e quem tomar essa deve tomar a segunda que já está garantida”, apontou a SES-PB.

Confira os critérios para vacinação:
-Trabalhadores da saúde: 34% dos trabalhadores da assistência e vigilância à saúde, domiciliares como cuidadores de idosos e doulas/parteiras, funcionários do sistema funerário, estudantes da área de saúde que estiverem prestando atendimento na linha de frente da assistência a Covid-19.
– População indígena: Indígenas com 18 anos ou mais atendidos pelo Subsistema de Atenção à Saúde Indígena. A vacinação será realizada em conformidade com a organização dos Distritos Sanitários Especiais Indígena (DSEI) nos diferentes municípios;
– Idosos: Idosos acima de 65 anos que vivem em instituições de longa permanência. A estratégia de coordenação e execução das ações de vacinação é de competência municipal de saúde;

Aplicação da segunda dose da vacina:
– A segunda dose será aplicada 28 dias após o recebimento da primeira.

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo