Política
Ruy nega oposição à PEC da anistia e afirma que ainda aguarda para avaliar projeto
04/04/2025

Da Redação / Portal WSCOM
O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) negou a informação de que seja contrário à Proposta de Emenda Constitucional que propõe anistiar os acusados de atentarem contra o Estado de Direito através das manifestações registradas em Brasília no Planalto Central no dia 8 de janeiro de 2023. Por meio de comentários feitos em publicação nas redes sociais, o parlamentar afirmou que não possui posicionamento definido sobre o tema uma vez que o texto da PEC passa por uma remodelagem antes que seja apresentado aos líderes partidários.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“É falsa a informação de que tratei sobre o assunto da anistia na imprensa. O projeto citado, inclusive, está sendo modificado com uma nova modelagem para ser apresentado aos líderes partidários e, consequentemente, tornar-se de conhecimento público”, afirmou Ruy no comentário de uma publicação que listava o parlamentar do Podemos dentre os membros da bancada federal paraibana que são contrários à aprovação da PEC.
Segundo Ruy, antes que o projeto remodelado se torne público, ele não pode apresentar sua posição sobre a proposta. “Não dá para dizer quem é contra ou a favor de algo que ainda não existe”, explicou. Ruy concluiu garantindo que assim que o novo texto for apresentado, ele lerá e dará sua opinião.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.