Política

Ruy Carneiro aponta que é “notícia falsa” informação sobre suposta compra irregular de veículo; assessoria vai à justiça


27/02/2024

Portal WSCOM

 

A assessoria do deputado federal Ruy Carneiro declarou, nesta terça-feira (27) que é “completamente falsa a informação que foi veiculada em uma emissora de rádio de João Pessoa e está circulando nas redes sociais tratando de uma suposta compra irregular de veículo pelo deputado federal Ruy Carneiro. A defesa do parlamentar está tomando as providencias legais cabíveis e necessárias para combater a desinformação desse tipo de divulgação e em qualquer outro caso com o mesmo perfil”.

De acordo com o advogado Felipe Negreiros, essa é mais uma notícia antiga e que não houve qualquer acusação legal sobre o assunto. “Isso não foi objeto das razões finais do Ministério Público. Há muitos anos houve uma denúncia tratando dessa temática, a imprensa chegou a questionar a situação, mas o próprio MP sequer exortou isso no processo. Na época, Ruy também se pronunciou e esclareceu qualquer tipo de dúvida”, esclareceu.

O departamento jurídico do deputado também está trabalhando para combater as notícias falsas. “A defesa do deputado repudia veementemente a prática de fake news e desinformação por alguns comunicadores e adotará as medidas necessárias para combater essa prática na presente divulgação e em quaisquer outras similares”, acrescentou.

“A informação citada de forma superficial não possui provas, documentos, extratos bancários, nome de pessoas envolvidas, nem qualquer tipo de detalhe concreto referente a suposta compra irregular de veículo”, destacou ainda.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //