Política

Reitora eleita da UFPB estranha ‘movimento conservador’ contra sua nomeação, mas crê em indicação por Bolsonaro

29/09/2020


Na imagem Terezinha Domiciano

Da Redação / Portal WSCOM

A candidata vencedora da consulta à Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Terezinha Domiciano, estranhou o ‘movimento conservador’ que visa a nomeação do terceiro colocado na disputa, Valdiney Gouveia. Ela pontuou que tem confiança no seu trabalho dedicado à Universidade.

“Nós estranhamos, ao mesmo tempo em que estamos em um processo democrático, o presidente pode pegar qualquer um dos escolhidos, entretanto, creio que o que vai valer neste momento e a experiência de gestão que nós temos, e o de trabalho dedicado à Universidade, assim como o referendo da comunidade universitária que nos colocou com uma vantagem absoluta, inclusive, sobre o segundo candidato”, disse à Arapuan fm.

Ele defendeu a nomeação e destacou a quantidade de votos que recebeu, tendo, desta forma, a confiança da comunidade universitária para desempenhar o papel de reitora.

“Nós tivemos mais da metade de votos do segundo candidato, foram 5.565 votos a mais na última consulta prévia. É possível que a comunidade tenha escolhido baseada nas nossas características, e sejam essas também as características positivas que o presidente e o MEC irão avaliar para definição da escolha”, concluiu.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.