Justiça
Presidente do TJPB entrega conjunto de melhorias na estrutura do Fórum Criminal de João Pessoa
A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), com a presença do diretor do Fórum, juiz Geraldo Emílio Porto.
23/01/2025
Portal WSCOM
Com o compromisso de fortalecer a eficiência e o atendimento humanizado, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, fez a entrega de novas instalações no Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa. A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (23), com a presença do diretor do Fórum, juiz Geraldo Emílio Porto. Na ocasião, foram inauguradas as reformas e ampliações do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que agora conta com um ambiente mais acolhedor e funcional para atender as vítimas e os profissionais que atuam na área.
“Estamos dando possibilidade de acesso à Justiça pelas pessoas que dela precisam fazer uso e dando uma melhor estrutura aos servidores, que trabalham no Juizado da Violência Contra a Mulher. Essa ampliação do segundo Juizado faz com que a entrega da prestação jurisdicional aconteça com maior celeridade”, comentou João Benedito.
Também nesta quinta-feira foi oficializada a instalação das cabines virtuais, que ampliam o acesso remoto à Justiça, simplificando procedimentos aos cidadãos e advogados. Durante a visita, o presidente do TJPB instalou, ainda, a 1ª e a 2ª Varas Regionais do Juízo de Garantias, criadas no final do ano passado.
Na avaliação do diretor do Fórum, essas iniciativas modernizam o funcionamento do sistema judicial. O magistrado ainda disse que as ações entregues fazem parte de um conjunto mais amplo de melhorias realizadas no Fórum Criminal, detalhadas em um relatório de atividades já apresentado à Presidência do Tribunal.
“Essas intervenções refletem o esforço coletivo para tornar o Fórum um espaço mais eficiente e acolhedor, sempre alinhado às diretrizes de uma gestão que prioriza a humanização e a modernização do Judiciário”, afirmou Geraldo Emílio Porto, que agradeceu ao desembargador João Benedito pela confiança depositada ao nomeá-lo como diretor do Fórum e ressaltou a importância da liderança humanista do presidente do Tribunal. “Sua visão de um Judiciário próximo das pessoas e comprometido com a dignidade humana é uma inspiração para todos que atuam na Justiça”, destacou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.