Paraíba

Presidente do CRMV-PB pede apoio de Efraim para barrar cursos à distância de Medicina Veterinária

Além da preocupação com a qualidade da formação profissional, outro ponto discutido foi a necessidade de apoio para projetos de controle populacional de animais.


22/02/2024

José Cecílio, presidente do CRMV-PB e o senador Efraim Filho (Foto: Divulgação)

Portal WSCOM



O presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB), José Cecílio, se reuniu com o senador paraibano Efraim Filho para abordar questões importantes para a classe e para a sociedade. Entre os temas esteve a preocupação com a formação de profissionais em Medicina Veterinária por meio de cursos à distância (EAD).

Cecílio expressou sua inquietação quanto aos possíveis problemas que poderiam surgir para a sociedade caso essa modalidade de ensino seja adotada. Ele argumentou que a formação adequada de médicos-veterinários requer recursos e práticas que somente o ambiente presencial pode oferecer.

“Não há como formar de maneira adequada sem a utilização de recursos que só o curso presencial oferece”, ressaltou Cecílio durante a reunião.

Além da preocupação com a qualidade da formação profissional, outro ponto discutido foi a necessidade de apoio para projetos de controle populacional de animais. Ambos concordaram que tais iniciativas não apenas previnem o abandono e os maus-tratos, mas também desempenham um papel crucial na saúde pública, ao evitar a proliferação de doenças relacionadas aos animais.

“Ações de controle populacional não são apenas questões de bem-estar animal, mas também são essenciais para proteger a saúde pública”, destacou Cecílio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //