E agora, como fica o processo de reprovação de Contas da gestão Ricardo em votação breve na Assembleia?

Imagem Substituída

Como na política nunca falta tema para polêmica e debate eis que nos próximos tempos a Assembleia Legislativa do Estado estará pautando a votação pelos 36 parlamentares das Contas de 2017 do então Governo Ricardo Coutinho reprovadas pelo Tribunal de Contas.

Conforme estudo produzido pelo deputado Hervázio Bezerra nas instâncias federal, estadual e do próprio Regimento Interno da Casa não há clareza sobre quórum, mas define o modelo secreto de votação. Pelas contas do parlamentar, a matéria em tese sugere votação por maioria simples, ou seja, precisa-se de 19 votantes no que leva o ex-governador a precisar de 10 votos para fugir da inelegibilidade.

É evidente que a matéria ainda suscitará debates e interferências e/ou leituras jurídicas nem sempre consensuais, mas tudo está na dependência do presidente Adriano Galdino pautar.

Esta é uma matéria de alto efeito na cena política estadual de 2022 porque entre outros fatores está a participação ou não do ex-governador do processo sabendo-se que ele já acumula duas decisões do TSE tornando-o inelegível.

Ainda tem a participação do governador João Azevedo nesse moído, além dos vários deputados ressabiados com tratamento inadequado do ex-governador quando do exercício do mandato.

Trocando em miúdos, eis novo “boi de fogo” para acompanharmos nos próximos dias.

 

https://wscom.com.br/coluna/e-agora-como-fica-o-processo-de-reprovacao-de-contas-da-gestao-ricardo-em-votacao-breve-na-assembleia/

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso