Wallber entra com representação contra RC e pede retirada de vídeo de Lula do guia eleitoral; defesa do socialista diz que não foi notificada

Imagem Substituída

A coligação ”Coragem para fazer o novo”, composta pelos partidos Patriota e Democracia Cristã, que tem como candidato a prefeito de João Pessoa, Wallber Virgolino, acionou a Justiça Eleitoral para pedir a retirada do guia do candidato Ricardo Coutinho (PSB), no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece pedindo votos. Nesta sexta-feira (30) a defesa do socialista se manifestou e afirmou que não foi notificada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre qualquer irregularidade, mas se for, deve recorrer.

A propaganda com Lula foi ao ar pela primeira vez na noite dessa quarta-feira (28) e também foi exibida na manhã da quinta-feira (29). Já na quinta, a coligação fez a representação pedindo a retirada do conteúdo, alegando que a própria legislação prevê o uso de apenas 25% do tempo total.

”Destaque-se que durante toda a propaganda eleitoral do guia da coligação representada, é flagrante a ilegalidade, haja vista que em nenhum momento aparece o candidato da majoritária, mas tão somente a imagem do ex-presidente Lula”, diz trecho da representação.

Confira a representação na íntegra:

Escrito por: Edney Oliveira

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso