O grupo em torno do governador José Maranhão anda em meio a análises sobre quem vai compor a chapa majoritária com embaraços a inquietar o candidato a reeleição. Um dos nomes ao seu dispor é o do deputado federal Wilson Santiago pré-candidato ao Senado pelo PMDB, embora ainda sem deslanchar em nível pretendido.
Do partido situacionista (PMDB) ele é o nome preferido do governador, mesmo que tenha um imbróglio à frente: a intenção do deputado federal Vital Filho que trabalha forte para ser candidato senatorial daí o problema porque Santiago ficaria complicado.
Também por isso, Maranhão trabalha para compor em torno de Veneziano Vital como vice-governador pois como maior argumento está convencido de que com o prefeito de Campina a chapa ganha mais dimensão eleitoral.
Mas, voltando ao caso de Santiago, é bom leva-lo muito a sério porque ele está decidido a ir à disputa e tem estrutura de grande candidato para colocar em campanha, caso consiga ter apoio do partido e dos aliados integralmente.
O líder do partido na Assembléia Legislativa, Gervasio Filho, revelou que no PMDB a torcida e o trabalho de bastidores é fazer Santiago candidato ao Senado. Ele tem respaldo e apoio majoritário no partido até porque está preparado para a disputa, conceituou Gervazinho.
Até mesmo adversários como Efraim Morais reconhecem que a performance de Santiago, se for confirmado candidato, deve ser encarado com respeito porque estaria na disputa com estrutura de quem vai buscar conquistar uma das vagas.
Mas Santiago enfrenta adversidades. Não tem exposição forte e com efeitos na grande João Pessoa, portanto, sua imagem da forma que anda ou constroi reforço urgente ou não emplaca.
Seja como for, Wilson Santiago está na parada colocado com Maranhão pronto para ir disputar uma das vagas ainda precisando enfrentar barreiras ali e acolá.
Agora, que é nome candidatissimo disso ninguém duvide.