O Santander anunciou o lançamento do programa Santander AI YouTube Creator, iniciativa gratuita e online desenvolvida em parceria com a plataforma de educação aberta DIO. A proposta é capacitar produtores de conteúdo para o YouTube utilizando a Inteligência Artificial como ferramenta de apoio. Serão ofertadas 5 mil bolsas integrais para uma jornada de 38 horas de formação. O conteúdo inclui videoaulas, exercícios práticos e desafios no formato hands-on, com foco na aplicação direta dos conhecimentos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
As inscrições estão abertas até 29 de março de 2026 e devem ser realizadas por meio do link: https://app.santanderopenacademy.com/pt-BR/program/santander-youtube-creator?utm_source=Imprensa&ut%E2%80%A6=
Ao longo do programa, os participantes aprendem a usar a IA para organizar ideias, criar roteiros mais envolventes, desenvolver uma identidade visual coerente e revisar conteúdos de forma estratégica.
“Acreditamos que educação e inovação são pilares para transformar a sociedade. Com o Santander AI YouTube Creator, queremos democratizar o acesso à Inteligência Artificial e apoiar criadores de conteúdo na construção de uma presença digital estratégica, com autoridade e novas oportunidades de carreira e renda por meio do YouTube”, destaca Carolina Learth, Sênior Head de Plataformas de Educação do Santander.
“Criar conteúdo no YouTube deixou de ser hobby e virou infraestrutura de carreira moderna. Com este programa, queremos capacitar pessoas a usarem IA não como atalho criativo, mas como ferramenta estratégica para construir presença, autoridade e oportunidades reais no mercado tech e na creator economy”, comenta Iglá Generoso, CEO e Founder da DIO.
Ao final do bootcamp, os participantes terão um canal ativo e organizado de forma profissional, com o primeiro vídeo publicado, identidade visual aplicada e um sistema prático para manter a produção de conteúdo. Também receberão um banco de prompts estratégicos para apoiar a evolução contínua do canal.
Como se inscrever?
O processo seletivo ficará aberto até 29 de março de 2026. A primeira lista de aprovados será divulgada entre 31 de março e 6 de abril, seguida por uma segunda chamada entre 8 e 12 de abril.
A trilha de estudos será liberada em 20 de abril de 2026, e a conclusão do programa, com certificação, ocorrerá até 21 de junho de 2026.