FHC: Se pinguela quebrar, vamos a nado

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que no ano passado comparou o governo de Michel Temer a uma “pinguela” – ponte estreita e instável -, diz agora que “preferiria atravessar a pinguela, mas, se ela continuar quebrando, será melhor atravessar o rio a nado”.

A declaração foi feita em nota à Agência Lupa, que apontou diversas contradições nas falas recentes de FHC, sobre eleições diretas, apoio do PSDB ao governo e renúncia de Temer.

FHC revelou posicionamento diferente, por exemplo, da Executiva Nacional do PSDB, que nesta semana decidiu manter o apoio a Temer. O ex-presidente não esteve presente na reunião.

“Se tudo continuar como está, com a desconstrução contínua da autoridade [de Temer], pior ainda se houver tentativas de embaraçar as investigações em curso, não vejo mais como o PSDB possa continuar no governo”, disse.

“No texto, o ex-presidente também fala da necessidade de ‘devolver a legitimação da ordem à soberania popular’ – sem, no entanto, fixar datas ou esclarecer se faz uma defesa aberta da convocação de eleições diretas”, diz ainda a reportagem da Agência Lupa.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso