Política

João Azevêdo assume comando do PSB na Paraíba e fala em ‘reforçar compromisso’ com o Estado


27/04/2025

João Azevêdo, governador da Paraíba (Foto: Divulgação/Secom-PB)

Portal WSCOM



O governador João Azevêdo oficializará nesta segunda-feira (28) sua ascensão à presidência estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba. A posse ocorrerá durante convenção estadual marcada para ocorrer em João Pessoa, e contará com a presença de lideranças nacionais da legenda.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O evento terá como destaque a participação de Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, e do prefeito do Recife, João Campos, apontado como o provável futuro comandante do partido no país.

Azevêdo, que se filiou novamente ao PSB em 2021, firma  posição de liderança dentro da sigla após ter sido reeleito governador com o apoio majoritário da base socialista. A expectativa é que, sob sua direção, o partido busque ampliar sua influência nos municípios paraibanos.

A ascensão de João ao comando estadual deve abrir caminho para uma reorganização no partido visando a formação de chapas fortes nas eleições de 2026 e a ampliação da bancada socialista na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.

Em comunicado nas redes sociais, João falou que “vamos realizar uma grande festa, que é a convenção estadual do nosso partido, o PSB, com a presença de muitas lideranças estaduais e nacionais, para que a gente possa reforçar mais uma vez o nosso compromisso com o estado da Paraíba”.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.