Política

Jackson Macêdo valida números de pesquisa interna e diz que palavra final sobre candidatura própria do partido será da direção nacional


27/09/2023

Redação/Portal WSCOM

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, se pronunciou, nesta quarta-feira, após uma pesquisa interna do partido para a disputa da Prefeitura de João Pessoa ter vindo a publico. Os números apresentados pelo levantamento vêm sendo alvo de muitos questionamentos, inclusive de políticos petistas, no entanto, o dirigente estadual fez questão de validar a pesquisa encomendada pela sigla.

Segundo os números do levantamento de dados espontâneos do Instituto VER Pesquisas e Estratégias o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) teria ficado apenas com 2% das intenções de votos e empatado com  a deputada estadual Cida Ramos (PT). O resultado foi colocado em xeque por Cartaxo que deslegitimou a pesquisa e apontou recente resultado que obteve em dados de pesquisa do Instituto Opinião.

Macêdo rebateu Cartaxo, validou a pesquisa que foi apresentada ontem (26) durante uma reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do PT, e afirmou que o levantamento foi o primeiro de vários que serão realizados pelo partido para nortear o grupo e dar uma ideia de como está o cenário para as eleições 2024 em João Pessoa.

“Estamos fazendo uma série de reuniões do GTE para debater o que será feito aqui no ano que vem. A gente já tinha anunciado que ia fazer a pesquisa. Não será a pesquisa que vai definir candidato ou apoio que o PT vai dar nas eleições. A pesquisa é um subsídio para entender um pouco o cenário. Foi feita por um instituto renomado de Belo Horizonte, com mais de 20 ano de atuação, que trabalha com o PT Nacional há muito tempo e está fazendo o levantamento em todas as capitais do país”, disse à rádio Correio 98 FM.

O dirigente estadual disse ainda que a decisão da tática eleitoral, se é candidatura própria, se é aliança, será definida nas instancias partidárias, mas a palavra final será dada pela nacional.

“A decisão política é definida pelas instâncias, a direção nacional apresentará um calendário para as estratégias e dará a palavra final sobre as candidaturas em João Pessoa e Campina Grande”, declarou Jackson.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //