Futebol

Imprensa espanhola indica que Agüero terá que se aposentar após descobrir arritmia

Atacante está afastado dos gramados há três meses e não deverá mais retomar atividades


20/11/2021

TNT Sports

De acordo com o jornalista Gerard Romero, o centroavante argentino Sergio Agüero terá de encerrar sua carreira como jogador profissional. O atacante argentino descobriu uma arritmia cardiovascular logo que iniciou sua passagem pelo Barcelona e já se encontra afastado há 90 dias. A aposentadoria de Agüero deverá ser anunciada durante uma coletiva na próxima semana.

No penúltimo dia de outubro, Agüero sentiu dores no peito e dificuldade para respirar na partida contra o Alavés e foi substituído, sendo encaminhado para um hospital próximo ao Camp Nou, onde passou por exames que detectaram uma arritmia cardíaca.

Desde então, o argentino está afastado do Barça e faz tratamento, orientado pelo médico do clube. Na teoria, ele seria reavaliado em 90 dias, para decidir se poderia continuar jogando futebol ou não. No entanto, a imprensa espanhola começa a afirmar que Agüero terá mesmo de pendurar as chuteiras.

Lenda do Manchester City, Agüero também teve passagens importantes pelo Atlético de Madrid e pelo Independiente, clube que o revelou. Ele chegou ao Barcelona nesta temporada, com o sonho de jogar ao lado de Messi, seu amigo de anos. O sonho acabou não se realizando, com a ida de Leo para o PSG. Kun marcou apenas um gol em cinco jogos com o Barça.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.