Política

Humberto Costa diz que ‘forças externas’ atuam contra candidatura própria do PT em João Pessoa


15/03/2024

Portal WSCOM



O coordenador do Grupo Nacional do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), senador Humberto Costa (PT), afirmou na manhã desta sexta-feira (15) em entrevista à CBN Paraíba que existem forças externas tentando prejudicar a candidatura própria do partido em João Pessoa.

A decisão de suspender as prévias locais, segundo ele, visa proteger a sigla e evitar conflitos internos, descartando qualquer intervenção ou aliança com o prefeito Cícero Lucena (PP) no primeiro turno.

Durante uma reunião com o presidente Lula, a situação eleitoral de várias cidades foi analisada, destacando-se a necessidade de atenção especial para João Pessoa.

A direção nacional do PT, por sugestão do GTE, assumirá a condução do processo eleitoral na capital paraibana.

As prévias, que estavam marcadas para 7 de abril e contariam com a participação da deputada estadual Cida Ramos, foram suspensas após a desistência do  também deputado estadual Luciano Cartaxo.

A nova estratégia eleitoral para João Pessoa será deliberada pelo Diretório Nacional em reunião no dia 26 de março, conforme comunicado enviado ao presidente municipal do PT, Marcus Túlio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.