Educação
Governo da Paraíba lança edital do Prêmio Escola de Valor e inscrições começam nesta sexta-feira (27)
26/10/2023
Portal WSCOM
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, publicou no Diário Oficial dessa quarta-feira (25) o edital do Prêmio Escola de Valor. O Prêmio visa valorizar as escolas da Rede Estadual de Ensino que se destacam nas boas práticas na Iniciativa Avança Ideb Paraíba e na Recomposição e Melhoria dos Indicadores de Aprendizagem. As inscrições começam nesta sexta-feira (27) e vão até 20 de novembro deste ano pelo endereço eletrônico http://www.see.pb.gov.br/premios.
Entre os critérios de avaliação está a apresentação de relatórios de atividades das escolas que ofertam as séries e anos avaliadas no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb 2023), que são 2º, 5º, 9º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.
Essas atividades desenvolvidas pelas instituições de ensino devem ser comprovadas com a participação de todos os servidores da Rede Pública Estadual de Educação da unidade escolar nas ações, com registros fotográficos, frequência e dados da execução da ação escolhida. Os critérios do Prêmio Escola de Valor serão definidos como classificatórios e eliminatórios.
Além disso, as escolas que ofertam Ensino Médio devem ter no mínimo 80% dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio inscritos no Enem 2023, conforme dado informado pela unidade escolar no E-Saber. Para as escolas que ofertam Ensino Fundamental, devem ter no mínimo 80% dos estudantes do 2º, 5º, 9º anos que participaram da Avaliação Somativa – Sistema de Avaliação da Educação Básica da Paraíba (Siave). E também deve ser atestado no mínimo 80% de participação dos estudantes nos testes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb 2023).
Os profissionais da educação das escolas vencedoras do Prêmio Escola de Valor receberão o valor correspondente a uma remuneração mensal a qual recebem. A divulgação da lista oficial dos contemplados pelo Prêmio está prevista para janeiro de 2024.
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.