Futebol

Fortaleza 2 x 1 CSA – Leão sofre, mas avança à semifinal do Nordestão

Time de melhor campanha, Tricolor vai enfrentar Bahia na próxima fase


17/04/2021

Atacante David anotou um dos gols do Tricolor (Reprodução)

Futebol Interior



Dono da melhor campanha da primeira fase, o Fortaleza não teve vida fácil, mas se manteve vivo na Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado, o Leão avançou na competição regional ao derrotar o CSA, por 2 a 1, na Arena Castelão, pelas quartas-de-final. David e Bruno Melo anotaram os gols do Tricolor, enquanto Dellatorre descontou para o time alagoano.

O Fortaleza vai enfrentar o Bahia na próxima fase. Os dois times se enfrentam na próxima semana em jogo único realizado novamente na Arena Castelão, já que o Fortaleza possui melhor campanha. Eliminado, o CSA agora foca no Alagoano, que está na parte final da primeira fase.

O JOGO

O CSA não quis nem saber da desvantagem de jogar fora de casa e foi para cima do Fortaleza nos minutos iniciais. Dellatorre e Marco Túlio finalizaram com perigo. O duelo, que parecia truncado no início, ganhou emoção com o Fortaleza abrindo o placar aos 15 minutos. Depois de cobrança de escanteio, David aproveitou rebote do goleiro Darley e empurrou para o gol.

Os visitantes se animaram com a possibilidade de empatar aos 25 minutos, quando Gabriel foi derrubado por Wanderson dentro da área. A arbitragem marcou pênalti, mas logo voltou atrás por um impedimento no início da jogada. Aos 34 minutos, Éderson quase anotou o segundo em cruzamento longo que explodiu no travessão.

Antes do intervalo veio o empate do CSA. Yago Pikachu perdeu a bola no campo de ataque e cometeu falta em cima de Vitor Costa. A arbitragem assinalou pênalti, agora sem anulação. Aos 42 minutos, Dellatorre cobrou bem, no cantinho, e deixou tudo igual.

O Fortaleza voltou apertando no começo do segundo tempo. Robson e David assustaram o goleiro Darley em finalizações perigosas. Vindo do banco de reservas, Wellingotn Paulista perdeu uma chance clara aos 13 minutos. O goleiro do CSA não conseguiu segurar cruzamento rasteiro, a bola bateu no centroavante do Leão e passou por cima do gol.

De tanto insistir, o Fortaleza voltou a ficar na frente aos 20 minutos. Depois de cruzamento de Robson, Bruno Melo apareceu antecipando a marcação na primeira trave e desviou para o fundo das redes. No final, o CSA foi para o tudo ou nada, enchendo o time de atacantes, mas o Leão conseguiu confirmar a vitória e a classificação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.