Esporte

Floresta bate o Botafogo-PB e volta a vencer na Série C do Brasileirão


21/08/2021

Botafogo-PB e Floresta-CE se enfrentaram pela 13ª rodada da Série C Créditos: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

Portal WSCOM com CBF

Abrindo a 13ª rodada da Série C do Brasileirão, o Floresta-CE visitou o líder Botafogo-PB nesta sexta-feira (20), no Almeidão, em João Pessoa, e venceu por 2 a 1.

Após seis partidas sem somar três pontos, o Verdão do Vale agora está mais distante da zona de rebaixamento do Grupo A, ocupando o sétimo lugar, com 15 pontos. O Belo, com 20, está na primeira posição, mas ainda pode deixar o topo até o fim da rodada.

+Confira a tabela completa da Série C do Brasileirão!

O jogo

Jogando fora de casa, o Floresta não se intimidou diante do líder do Grupo A e controlou as ações no primeiro tempo no Almeidão. O Verdão do Vale não chegou a criar muitas chances de perigo, mas teve maior volume de jogo e foi efetivo para sair para o intervalo em vantagem. Aos 36 minutos, Primão cobrou escanteio pela direita, Daniel raspou para trás, e Alisson testou para os fundos das redes do Botafogo-PB: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Belo mudou de postura e partiu para o ataque. Após chances com Amaral e Welton, os donos da casa empataram a partida aos 33 minutos. Tsunami mandou uma bomba em cobrança de falta e foi parado em defesa de Tony. Mas, no rebote, Clayton chutou de canhota para deixar tudo igual: 1 a 1. O Floresta seguiu pressionando e quase marcou no lance seguinte, quando Deysinho pegou sobra dentro da área e finalizou com força, mas na trave. Mas não demorou para o Verdão do Vale voltar a balançar as redes. Em cobrança de pênalti, aos 38, Fábio Alves garantiu a vitória dos visitantes por 2 a 1.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.