O Botafogo-PB e Henrique Dourado encerraram de forma antecipada o vínculo que mantinham desde 2024. A saída foi acertada em comum acordo entre as partes e acontece duas rodadas antes do fim do quadrangular da Série C.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
Inscreva-se na newsletter do WSCOM
Entre no nosso grupo exclusivo
O atacante deixa o clube após uma passagem de dois anos, com 66 partidas disputadas e 14 gols marcados pelo Belo.
A rescisão ocorre dias depois de um episódio que aumentou o desgaste entre Dourado e parte da torcida. No último sábado (26), após o empate do Botafogo-PB com o Maringá pelo quadrangular da Série C, uma garrafa foi arremessada contra o jogador enquanto ele seguia em direção ao vestiário.
Em reação ao episódio, Dourado fez gestos obscenos e sinalizou com as mãos fazendo referência a “pequeno” para torcedores. No dia seguinte, o atacante se pronunciou sobre o caso e afirmou que não havia desrespeitado o Botafogo-PB. Segundo ele, a reação foi direcionada especificamente a um torcedor.
Mesmo depois da manifestação, a continuidade do jogador no elenco chegou ao fim. Clube e atleta decidiram antecipar o término do contrato, encerrando a passagem de Dourado pelo Alvinegro da Estrela Vermelha.
O atacante havia sido contratado no segundo semestre de 2024 e permaneceu no elenco desde então. Ao longo do período, participou de 66 jogos e marcou 14 gols.
