Sorteio das fases preliminares da Libertadores 2021 acontecerá na sexta-feira

Imagem Substituída

A Copa Libertadores 2021 começará a ganhar forma na próxima sexta-feira, a partir das 12h (de Brasília), quando a Conmebol sorteará as três fases preliminares em sua sede em Luque, no Paraguai. Dois clubes brasileiros entrarão na Fase 2.

Estarão na Fase 2 dois times do Brasil, Chile e Colômbia e um de Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além dos três classificados da fase 1 (representantes de Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela se enfrentarão).

?️ Anote na agenda! O sorteio da Fase Preliminar da CONMEBOL Libertadores 2021 será na próxima sexta-feira, dia 5/2, às 12h (de Brasília).#GloriaEterna pic.twitter.com/bOcH6ZitGQ

— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) February 2, 2021

 

Em seguida, os oito sobreviventes farão um novo mata-mata com os cruzamentos já definidos previamente. Os quatro que avançarem vão à fase de grupos.

Segundo a Conmebol, o seu ranking determinará quem estará no pote 1 ou 2 para o sorteio da segunda fase. Os oito melhores colocados que entram na segunda fase ficarão de um lado, e os cinco piores no ranking mais os três vindos da primeira fase estarão no outro.

Estão garantidos na primeira fase: Royal Pari (Bolívia), Universidad Católica (Equador), Guaraní (Paraguai), Universidad César Vallejo (Peru) e Caracas (Venezuela), além do Uruguai 4.

Estão confirmados na segunda fase: San Lorenzo (Argentina), Bolívar (Bolívia), Junior Barranquilla e Atlético Nacional (Colômbia), Independiente del Valle (Equador), Libertad (Paraguai), Ayacucho (Peru) e Deportivo Lara (Venezuela). Ainda restam definir os participantes de Brasil, Chile e Uruguai.

Independiente Del Valle, que enfrentou o Flamengo na última Libertadores, também estará na Fase 2 — Foto: Getty Images

Independiente Del Valle, que enfrentou o Flamengo na última Libertadores, também estará na Fase 2 — Foto: Getty Images

Sul-Americana sem brasileiros na primeira fase

Na mesma sexta-feira serão sorteados os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana 2021, sem a presença de clubes brasileiros e argentinos.

Os 32 representantes de Bolívia (4), Chile (4), Colômbia (4), Equador (4), Paraguai (4), Peru (4), Uruguai (4) e Venezuela (4) duelarão em confrontos nacionais. Os 16 que passarem vão à fase de grupos com seis da Argentina, seis do Brasil e mais os quatro eliminados na Fase 3 da Libertadores.

As fases de grupos da Libertadores e Sul-Americana serão sorteadas posteriormente, em 14 de abril.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso