Paraíba

Empresário Ruy Gaspar relata detalhes do arremate do Hotel Tambaú, 2o mais famoso do Brasil, e projeta reabertura em outubro


05/02/2021



Por Walter Santos

Vascaino convicto e visionário em investimentos no ramo hoteleiro a partir de Natal, onde toca o OCEAN PALACE com seu irmão Sérgio, o empresário Ruy Gaspar concedeu Entrevista Exclusiva à Revista NORDESTE relatando com detalhes o processo de arremate em leilão na quinta-feira, 4, do Hotel Tambaú por R$ 40,6 milhões, agora na meta de reabertura dos serviços em outubro de 2021.

– Sabemos do valor histórico desta Jóia do Brasil chamada Hotel Tambaú, o segundo mais famoso hotel do País perdendo apenas para o Copacabana Palace – lembrou ele no âmbito memorial para informar que até os próximos tempos unirá as marcas do OCEAN com Tambaú.

A NEGOCIAÇÃO – Ruy Gaspar comentou o estorno da primeira fase quando a avaliação do hotel com 172 apartamentos passava dos R$ 200 Milhões se levando em conta R$ 130 milhões pelo valor básico mais R$ 70 milhões de investimentos – quantitativo que, em preço de mercado inviabilizaria o negócio por isso o processo acabou cancelado.

Ele comparou a negociação do Tambaú com outra situação do Parque das Costeiras, em Natal, com 370 apartamentos em melhores condições de conservação posto à venda por R$ 130 milhões sem comprador da mesma forma quando baixado o valor para a metade do preço.

– No caso do Hotel Tambaú lembremos que já na segunda-feira precisamos repassar R$ 6 milhões ao leiloeiro e assumir pagamentos mensais da aquisição sem ter o hotel funcionando e ainda exigindo investimentos para sua recuperação – frisou.

Para Ruy Gaspar, embora o Hotel Tambaú tenha beleza arquitetônica reconhecida internamente os apartamentos exigem melhor estruturas porque são modestos relativamente.

ALIADO DE PESO – Em avaliação sobre o atual momento do mercado do turismo, ele considera estar vivenciando retomada a partir do OCEAN PALACE em Natal com forte presença de paraibanos, mas considera a coincidência do investimento no Hotel Tambaú como oportunidade para gerar um aliado de peso em favor do equipamento em João Pessoa.

– Temos ótimos relacionamentos em João Pessoa e tudo isso se soma numa nova fase de importância para o turismo da capital paraibana – concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.