Política

Em meio à alta de ocupação de UTIs, Bolsonaro culpa Estados e expõe valores de repasses


01/03/2021

Portal WSCOM com 247



O presidente Jair Bolsonaro e ministros entraram em plena campanha em que culpam os estados pelo Brasil atravessar o pior momento da pandemia até agora. Bolsonaro postou em suas redes uma tabela com valores que cada estado teria recebido em 2020.

Nas entrelinhas, quis dizer que há dinheiro sobrando e que os recursos não foram bem utilizados. A Paraíba teria recebido 21,2 bilhões, segundo o presidente.

Bolsonaro sempre foi criticado por ter adotado desde um início da pandemia uma postura negacionista e por ter entrado em conflito com gestores locais quanto à alocação de recursos para combater a pandemia.

Um dos seus ministros, Fábio Faria (Comunicações) fez diversas publicações em defesa do presidente e atacando os governadores. Cutucou João Doria (PSDB-SP) implicitamente e outros governadores por terem desmontado hospitais de campanha.

Vários governadores afirmam que o país está à beira de um colapso nacional. Segundo Wellington Dias (PT-PI), mais de 21 estados estão com mais 70% de leitos ocupados



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você