Paraíba

Em João Pessoa, Aguinaldo Ribeiro debate reforma tributária com prefeitos


02/06/2023

Reforçando o diálogo com os prefeitos para a construção da reforma tributária, o relator da proposta, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, participou nesta sexta-feira, (2), em João Pessoa, da 85ª Reunião Geral da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

 

 

Durante o evento, Ribeiro enfatizou que a proposta busca preservar a autonomia dos entes federados e se colocou à disposição dos gestores para ouvir as demandas municipais e promover uma reforma justa e equilibrada. “Nosso objetivo é construir um texto sólido, com segurança, capaz de impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país”, disse ele.

 

Segundo Aguinaldo, a participação dos prefeitos no debate sobre a reforma tributária é indispensável e o encontro na capital paraibana foi fundamental para a construção do texto final, que deve ser apresentado na Câmara dos Deputados.

 

“Foi um debate de alto nível. Os prefeitos e secretários apresentaram suas sugestões, dúvidas e demandas, que vão ajudar muito na construção do texto final. Nossa João Pessoa, o nosso prefeito Cícero Lucena, receberam esse grande evento e nos deixa orgulhosos de ter na nossa Capital a oportunidade de um encontro político como esse, de grande importância para o futuro das cidades brasileiras”, afirmou Aguinaldo.

O relator detalhou ainda sobre o andamento do texto da reforma. “Nós vamos apresentar o nosso relatório do grupo de trabalho na terça-feira, dia 6, que são as diretivas. O presidente Arthur deseja o mais rápido possível a apresentação do substitutivo, que é o segundo texto, esse fim, o texto final, que deve ser votado no Plenário ainda neste semestre”, finalizou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //