Política
Direita conservadora deve atrair ‘Centro’ em torno de Queiroga e Queiroz para 2026, sinaliza Carlão
29/10/2024
Portal WSCOM
Após a vitória de Cícero Lucena (PP) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, o vereador Carlão Pelo Bem (PL) fez uma análise do desempenho da ‘direita conservadora’ no pleito municipal e das perspectivas para as próximas eleições, em 2026. Carlão, aliado de Marcelo Queiroga e do seu vice, Sérgio Queiroz,, acredita que, apesar da derrota nas urnas, a direita saiu fortalecida e deu “um passo à frente”.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“A direita saiu fortalecida, a gente lembra do primeiro turno das eleições colocavam a direita conservadora em quarto lugar, quando muito em terceiro lugar”, destacou Carlão.
“Nós nunca acreditamos nessa narrativa; conseguimos chegar ao segundo turno em uma campanha onde a gente não tinha nenhuma máquina pública”, explicou o vereador.
Carlão destacou que, mesmo sem esses apoios institucionais, a campanha de Marcelo Queiroga chegou ao segundo turno, conquistando “quase 40% dos votos”. Para ele, essa performance indica a formação de uma oposição verdadeira e consolidada na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa, capaz de rivalizar com as forças progressistas no estado.
“A direita conservadora sai muito fortalecida, conseguimos chegar ao segundo turno. Isso tudo faz um caldo importante, é uma verdadeira oposição na Câmara Municipal, na Assembleia Legislativa, contra todas as forças progressistas e de esquerda no nosso estado e na nossa cidade”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
União e projetos para 2026
Carlão também destacou o potencial da aliança entre Queiroga e Sérgio Queiroz como uma representação forte da direita para o futuro.
“Queiroga passa a ser um nome forte, como pastor Sérgio Queiroz, e a união desses homens de direita e conservadores…”, disse.
Ele acredita que a situação política estadual poderá favorecer o crescimento da direita conservadora, especialmente se houver uma aproximação com partidos de centro.
“Chegou a hora da direita conversar com os partidos de centro, mostrar para eles que têm espaço junto conosco”, afirmou.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.