As negociações para um acordo de delação premiada envolvendo Paulo Henrique Costa avançam e podem ampliar o alcance de investigações no Distrito Federal. Segundo informações divulgadas neste domingo (3) por Lauro Jardim, o conteúdo da colaboração não deve atingir apenas o ex-governador Ibaneis Rocha, mas também a atual chefe do Executivo local, Celina Leão.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
De acordo com a publicação, o ex-dirigente do Banco de Brasília (BRB) já teria reunido elementos considerados consistentes para embasar as acusações que pretende formalizar no acordo com as autoridades.
A apuração indica ainda que a delação não ficaria restrita ao grupo político ligado a Ibaneis Rocha, podendo alcançar outros nomes com atuação no governo distrital, o que ampliaria o impacto político do caso.
Outro ponto destacado é que Paulo Henrique Costa afirma possuir provas que sustentariam todas as declarações apresentadas. Esse aspecto pode fortalecer sua posição nas tratativas com a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República, além de dar maior peso às eventuais revelações no cenário político de Brasília.