Após rejeição de Messias e em meio a incerteza sobre voto de Daniella, PT da Paraíba convoca reunião de emergência

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, deputada estadual Cida Ramos, convocou uma reunião de emergência com a executiva da sigla e o Grupo de Trabalho Eleitoral após a votação do Senado Federal que barrou o nome do Advogado-Geral da União Jorge Messias indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.

Incerteza sobre o voto de Daniella

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Na Paraíba o partido busca avaliar as consequências da derrota e os eventuais desdobramentos do fato sobre o arco de alianças firmado pelo partido na Paraíba. Uma das razões para a convocação da reunião gira em torno da incerteza acerca do voto da senador Daniella Ribeiro sobre a matéria. Dos três senadores paraibanos, a mãe do governador Lucas Ribeiro foi a única a não revelar seu voto de forma pública, enquanto Veneziano (MDB) votou pela confirmação da indicação e Efraim votou pela rejeição do nome de Messias.

Alianças do PT com o governo

Na disputa pelo governo da Paraíba, o PT havia definido por apoiar o nome do governador Lucas Ribeiro (PP) em sua pré-candidatura à reeleição. A convocação de urgência com a presença do GTA levanta a hipótese de uma mudança na configuração do apoio local.

A reunião acontecerá nesta quinta-feira (30), a partir das 17h, na sede do partido, em João Pessoa.

Leia a nota de convocação assinada por Cida Ramos na íntegra:

Companheiros e companheiras,

Diante da gravidade dos recentes acontecimentos políticos nacionais – em especial a rejeição da indicação do presidente Lula (Jorge Messias ao STF) e a eventual derrota dos vetos presidenciais na PEC da Dosimetria (amanhã) –, estamos convocando uma reunião conjunta da Executiva Estadual e do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) para discutirmos e analisarmos esta decisiva conjuntura.

As eleições de 2026 já ocorrem, devido a esses acontecimentos, em um cenário de grave crise institucional, e o PT precisa responder na condição de mais importante partido na sociedade brasileira e dirigente do governo federal. Sua presença é fundamental.

Cida Ramos
Presidenta PT-PB

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso