Se existe um contexto a merecer efetividade real no âmbito político paraibano, este cenário está na atualidade a exigir do ex-governador Cássio Cunha Lima a condição de quem precisa entregar compromisso assumido com o pré-candidato Cícero Lucena.
É verdade que Cássio decidiu informar que não será mais candidato por vários fatores, mas já lá atrás ele assumiu com o pré-candidato Cícero Lucena o apoio de seus principais representantes. No caso, Pedro e Diogo Cunha Lima como reforço a partir de Campina e outros muitos municípios no Estado.
Este é o resumo da ópera que está projetando o anúncio em Campina Grande do empresário Diogo Cunha Lima na vice de Cícero nesta semana.
ALÉM DA DIVISÃO
A construção de Diogo leva os Cunha Lima a conviverem com a decisão do prefeito Bruno de apoiar Efraim Filho, indicando sua esposa a vice. O fato é que este posicionamento de Bruno divide a família, mas o desgaste da gestão do prefeito o colocará na defensiva.
No caso de Diogo, ele é mais palatável do que Pedro — este também insubordinado –, diferente do irmão e futuro candidato a vice-governador, servindo como um interlocutor de reforço pró-Cícero.
O fato é que Cássio precisa entregar o que prometeu.
ÚLTIMA
“O olho que existe / é o que vê “