Política

Daniella recua de candidatura ao governo e confirma eleição de Aguinaldo ao Senado como prioridade majoritária do PP, em 2022


13/10/2021

Por Redação / Portal WSCOM

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) afirmou nesta quarta-feira (13), em entrevista à Rádio Arapuan FM, que o sonho de disputar o Governo do Estado poderá ser adiado para além de 2022. O motivo é a possível confirmação da pré-candidatura de seu irmão, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), para o Senado Federal.

De acordo com Daniella, a presença de Aguinaldo Ribeiro como candidato ao Senado Federal em uma das chapas majoritárias é a prioridade do Partido Progressista (PP) e também de seu agrupamento político nas eleições de 2022.

“O trabalho que Aguinaldo tem feito pela Paraíba como deputado federal, ele vai poder fazer muito mais como senador. Isso não significa dizer que estamos defendendo o local [chapa majoritária] onde ele estará, para isso, graças a Deus, temos a independência dentro do partido. Temos uma candidatura [a senador] que, onde quer que ela esteja, possa dar essa possibilidade à Paraíba”, disse.

A senadora afirmou ainda que o seu grupo política vê com normalidade a antecipação das discussões em torno da formação das chapas majoritárias. Mas, evitou antecipar com quem os progressistas estarão aliados na Paraíba, nas eleições de 2022.

“Essa discussão está sendo um pouco antecipada, como costumeiramente vemos aqui na Paraíba em anos pré-eleitorais. Mas, ninguém se coloca como opção, tanto é que isso não saiu da boca de Aguinaldo, [são] as pessoas que têm colocado o seu nome. Mas, pra mim é o nome dele [Aguinaldo], por isso não vou antecipar nem com quem e nem onde. Minha prioridade é ele, a prioridade do partido é ele, por isso digo que ele é o nome para o próximo ano”, concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.