Paraíba

Com presença de Bolsonaro, Complexo Habitacional Aluízio Campos será inaugurado hoje (11) em Campina Grande

Segundo o Governo Federal, trata-se de um dos maiores núcleos habitacionais do Nordeste, com 4.100 unidades, entre casas e apartamentos.


11/11/2019

Complexo Aluizio Campos, em Campina Grande (Divulgação PMCG)

Portal WSCOM

 

O Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, será inaugurado nesta segunda-feira (11), às 10h, após três adiamentos. A inauguração contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em cerimonia dentro da própria unidade além de diversas outras autoridades, entre elas prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais, os senadores José Maranhão (MDB) e Daniella Ribeiro (PP) e a a vice-governadora do Estado, Lígia Feliciano (PDT).

 

Segundo o Governo Federal, trata-se de um dos maiores núcleos habitacionais do Nordeste, com 4.100 unidades, entre casas e apartamentos,  e que já nasce com população superior a 180 municípios paraibanos. O projeto, que foi iniciado no Governo Dilma Rousseff (PT), conta com um investimento inicial tem a participação da União, com recursos da ordem de 300 R$ milhões, sendo 90% Governo e 10% de contrapartida da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

 

A entrega do Conjunto Aluízio Campos teve a data de sua entrega adiada diversas vezes. Além e grande avanço no combate ao déficit habitacional em Campina Grande, a entrega do núcleo revitaliza aquela área da cidade, visto em que em seu entorno muitas atividades estão projetada, além da extensão das linhas de transportes urbanos.

 

Sobre os beneficiários – Ainda há, porém, um grupo de cerca de 80 pessoas com pendências na documentação, que deverão ser resolvidas diretamente no Banco do Brasil ao longo da semana, mesmo após a inauguração.

Uma equipe de 40 pessoas trabalhou durante três semanas na coleta de assinaturas das 4.100 pessoas contempladas com residências no empreendimento. Até a última sexta-feira (8), 97% das assinaturas haviam sido coletadas.

 

Infraestrutura e transporte – Ainda como parte da infraestrutura do novo conjunto habitacional da cidade, que já contam com vias de acesso devidamente prontas, o bairro terá duas linhas de coletivos para atender demanda, além de uma adutora construída pela Prefeitura e estações elevatórias para a coleta de esgotos, a um custo de R$ 12 milhões.

 

O Núcleo também contará com creches, quadras de esportes, PSFs, áreas de eventos e uma gama de equipamentos sociais melhorando a qualidade de vida da população.

 

Escolha das mutuários pioneira no processo de transparência – Ao contrário e práticas passadas, quando, não raro, a distribuição de unidades era rateadas entre políticos para posterior distribuição aos seus amigos e eleitores, a escolha dos moradores do Aluízio Campos implantou um padrão e moralidade no processos.

 

A com toda transparência possível, o sorteio dos futuros mutuários foi feito no Parque do Povo, com acompanhamento de representantes do Banco do Brasil, órgão financiador,Ministério Publico e a Imprensa de um modo geral.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //