Brasil
Vila Galé se consolida como líder dos Resorts no Brasil; agora em Alagoas projeta ações em São Luiz e Ceará
28/08/2022
Em que pesem os receios de investidores quanto ao futuro do Brasil em face da disputa eleitoral no País, sobretudo no quesito segurança jurídica fundamental, mesmo assim há quem aposte em cenários capazes de superar os dramas políticos da época. Um desses grandes investidores no turismo brasileiro chama-se Grupo Vila Galé.
Nos últimos dias, o Grupo português presidido pelo CEO Jorge Rebelo, reuniu 800 convidados de todo Brasil para a inauguração de resort em Alagoas apresentando um equipamento de nível internacional mudando por completo o turismo e destino ao Estado, sobretudo no litoral norte alagoano, antes mais conhecido por praias como Maragugi. Mas, o grupo já projeta mais investimentos em São Luiz-MA e em Cumbuco-CE afora outros dois em Portugal.
Foram R$ 160 milhões investidos para abrigar acomodações em estilos diferentes destinados a grupos e famílias, como dissemos, com padrão internacional empregando 300 pessoas, 80% da própria cidade de Barra de Santo Antônio na praia do Carro Quebrado.
O hotel Vila Galé Alagoas é composto por 513 quartos. Destes, destacamos 90 apartamentos família e 24 chalés, 6 deles dedicados ao Nep.
O COMANDANTE REBELO
A dados de hoje, o grupo representa 28 unidades em Portugal e 10 no Brasil sempre investindo em adequações e inovações para manter alto padrão e condições de atratividade, autossustentação e liderança neste disputa mercado internacional.
Em entrevista à jornalistas, Jorge Rebelo fez uma explanação completa sobre a história do Vila Galé em Portugal, sobretudo no Brasil a partir do primeiro empreendimento no Ceará em 2000, agora se preparando para ampliar os investimentos em Cumbuco.
Se faz importante destacar que o Vila Galé tem se aperfeiçoado em valorizar as artes e artistas de uma forma geral, sobretudo no reforço à cultura popular, como se dá em Alagoas com se deu nos dias de apresentação do Resort.
CUMPLICIDADE OFICIAL
No processo de implantação do resort em Alagoas, levando em conta o período de Pandemia e as fortes chuvas este ano, o papel do ex-governador Renan Filho foi determinante desde a liberação ambiental da área até a fase atual com o governador Paulo Dantas que, em discurso, renovou todo apoio do governo ao investimento português.
Renan se distinguiu pela celeridade e reforço ao empreendimento, sobretudo em face da Pandemia, período em que Alagoas teve o menor índice de mortes.
Agora, o foco se dá em torno do Centro Histórico de São Luiz-MA onde o grupo vai se instalar num equipamento secular, como faz em Portugal.
Em síntese, Alagoas passa a constar em voos regulares para Portugal ampliando intercâmbio e negócios.
ÚLTIMA
“Mergulhar no azul piscina/no mar de Pajuçara…”
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.