Geral
UFPB: nova eleição vs missão social
04/02/2007
Embora o processo eleitoral em si só se dê oficialmente no próximo ano tempo das eleições para reitor da Universidade Federal da Paraíba 2007 chega como ambiência temporal prévia de fortes articulações na definição de quem se manifeste apto e/ou interessado em se aventar na difícil tarefa da magnificência universitária.
Objetivemos: mesmo faltando um bom tempo para o processo sucessório formalmente, já agora são visíveis alguns movimentos em torno do assunto. Preocidade ou não, faz parte da essência política a ebulição conceitual, sobretudo num ambiente como a da Universidade.
Para contextualizar o assunto, lembremos que na eleição passada o atual Reitor Rômulo Polari precisou ir ao escrutínio duas vezes enfrentando no primeiro turno as candidaturas de Orlando Villar (CT), Maria José (ex-pro-reitor de Pós Graduação) e Luiz Renato.
Desses, Luis Renato acabou pró-reitor de temas de inter-relacionamento institucional para dentro e fora da UFPB, Maria José aposentou-se de vez da instituição e Orlando Villar se mantém com sua trajetória e moído lá no CT (Centro de Tecnologia).
O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.