Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

Decisão do Republicanos de votar em Efraim Filho para Senado diante da conjuntura fragiliza Aguinaldo e implode RC


17/02/2022

Efraim Filho e Hugo Motta

A decisão do partido Republicanos, através de seu presidente estadual, deputado federal Hugo Motta, de anunciar nesta sexta-feira (17) o apoio à pré-candidatura de Efraim Filho ao Senado é o mais duro golpe às pretensões de Aguinaldo Ribeiro e Ricardo Coutinho de disputar o mesmo cargo.

A novidade gerada atrai a constatação de que Aguinaldo, por exemplo, só terá seu voto na composição atual da Câmara Federal porque a maioria estará apoiando outro nome, hoje com Efraim Filho majoritário, pois Hugo Motta, Wilson Santiago, Edna Henrique, Julian Lemos e o próprio Efraim estão fechados diante de Ruy Carneiro, Pedro Cunha Lima, Wellington Roberto, Damião Feliciano, Gervásio Maia e Frei Anastácio com apoios diferentes.

A performance de Efraim implode de vez a pretensão (e só) de RC disputar o Senado, embora este conviva com duas decisões do TSE tornando-o ex-governador inelegível.

Eis a nova pedra no tabuleiro próximo de João Azevedo.

VENÉ TAMBÉM APOIA EFRAIM

É preciso levar em conta que o senador Veneziano Vital já anunciou apoio à pré-candidatura de Efraim Filho desde ano passado, ou seja, não poderia votar em RC se este fosse candidato.

ÚLTIMA

“O olho que existe/ é o que vê…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //