A discussão em João Pessoa nesta quinta e sexta-feira tratando do “Futuro das Cidades” é temática corriqueira, normal por assim dizer, mas por estar acontecendo na Capital paraibana nas circunstâncias políticas atuaia atraindo prefeitos das principais Capitais e 3 ministros de Estado tem repercussão além da aldeia.
É evidente que o presidente do Fórum dos Prefeitos das Capitais é um sergipano, Edivaldo Nogueira, militante de muitas histórias progressistas, entretanto, o fato de Cícero compor a direção dos líderes municipais fazendo a reunião de agora em João Pessoa lhe credencia por vários fatores.
Na cidade ou em outros ambientes, é possível que muitos não deem vazão ao fato de no início dos anos 2000 Cícero ter sido o prefeito que acabou com o Lixão do Roger – a mais forte chaga social de João Pessoa onde crianças viviam misturadas a urubus. É fato com consequências.
A dados da atualidade, o prefeito convive com a polêmica da engorda de parte da orla, algo que lhe faz atrair desgaste, mesmo assim discutir o futuro da Urbe preservando a questão ambiental é o fator de efeito forte na capital paraibana diante de inúmeras obras em curso.
Seja como for, o Fórum dos Prefeitos credencia Cícero Lucena.
ÚLTIMA
“João Pessoa sonha/com o seu verde colorido azul do mar”