Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A engenharia política de Aguinaldo Ribeiro passa pela presidência da Câmara Federal e o Palácio da Redenção, neste último caso a depender de Cícero Lucena


18/04/2020

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro

Tudo bem que só se fala em coronavírus e as últimas atitudes do presidente Bolsonaro sobre políticas de enfrentamento mas, em que pesem todos os fatores, a política partidária se desenvolve normalmente com vários projetos em curso.

Na Paraíba, por exemplo, há um projeto em desenvolvimento pragmático que atende silenciosamente, mais muito efetivo, pelo nome do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, de vôos federais e, no caso da Paraíba, de olho no Palácio da Redenção.

É muito cedo, muitos dizem, mas como dizia Maria Júlia na sua sã filosofia no bairro Castelo Branco, quem é cocho parte cedo.

OS VÔOS DE AGUINALDO

No Estado, se computador direito abstraindo ciúmes e disputas ideológicas, Aguinaldo Ribeiro foi quem mais cresceu assustadoramente, mais do que qualquer líder Tabajara.

Com a cara de besta (só a cara) se prepara como líder da Maioria – tem 251 votos na Câmara Federal -, para suceder Rodrigo Maia na presidência da Mesa Diretora, lembrando que já faz parte dela há anos. É costura complicada, mas ele sabe agir.

Aguinaldo é de perfil habilidoso, sabe interpretar e resolver as reivindicações parlamentares, tem senso de oportunidade e assim está entre os 10 mais influenciadores do Congresso Nacional.

FOCO NA PARAÍBA

É um projeto ainda, mas passa pela possibilidade de eleição do ex-governador, ex-senador e ex-prefeito Cícero Lucena em João Pessoa.

A dados de hoje Cicero é nome forte com ou sem Ricardo Coutinho na parada tendo reais chances de se eleger.

Por coincidência (?), Cícero defende o adiamento das eleições para quem sabe coincidir com 2020 e aí, ele candidato a prefeito na Capital, será o principal Cabo Eleitoral de Aguinaldo Ribeiro candidato da Oposição no governo do Estado ainda contando com Campina Grande e o interior.

COMBINAR COM OS RUSSOS

Certamente que lembrando a famosa pergunta de Garrincha a Feola, tudo isso só funciona se tiver o apoio dos russos – os eleitores- algo que se depender da dupla Cicero-Aguinaldo, há condições de se construir para isso zelando pela Ética.

Em síntese, eis o que está em construção.

UMAS & OUTRAS

… O novo tempo do coronavírus com a flexibilização da quarentena se transformou em capricho altamente perigoso do presidente com sérias consequências a curto prazo, segundo cientistas.

… Os governadores do Nordeste se mantêm coesos na definição comum de estratégias para enfrentar ao vírus. Produzem as melhores táticas de combate.

…A TV Manaíra está anunciando o desligamento de profissionais. O argumento é de efeitos da quarentena, só que a crise afeta veículos de comunicação a exigir apoio comercial de governos, instituições, iniciativa privada, etc para uso de estrategias comerciais e da informação como fator decisivo nesta fase.

ÚLTIMA

“O fole roncou no alto da Serra…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //