Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Política

A dignidade humana e o papel de Lula em liderar movimento no Mundo para conter e desmoralizar a Ultra Direita universal


19/01/2023

O presidente Lula em reunião com a pasta da Educação (Foto: reprodução)

Há dias que a agenda do presidente Lula abriga diálogos e respeitos humanistas como há anos não se via no Brasil, mesmo antes de Bolsonaro com o papel entreguista de Michel Temer. Houve aval partidário e social para esta imensa traição.

Mas, o fato é que em poucos dias de Governo, o presidente Lula tem estado muito acima das estratégias de manter e resgatar a Democracia brasileira com aval internacional porque o perigo vivido pelo presidente no Brasil é o mesmo dos EUA e das nações do Ocidente com a insistência da Ultra Direita de ampliar espaços. Tudo isto com investidas na tática bancada financeiramente pela Ultra Direita de ampliar as Fakenews e retrocessos.

Joe Biden vive tambem esse perigo de retrocessos. O mundo está sob ameaças dessa gente fascista, agora tambem com evangélicos a apoiar o atraso.

LIÇÃO DE AVANÇOS

Pois bem, a reunião de Lula com os reitores das universidades públicas em Brasília, no Palácio do Planalto, foi muito mais do que um compromisso público de apoio e resgate às instituições, posto que se traduziu numa advertência,ao mesmo tempo aula magnífica, para atestar que o novo Brasil exige um novo patamar das Universidades. É mentira que o pobre nasce e deve morrer pobre.

Elas precisam sair do casulo e ser agentes das mudanças do novo tempo em que o mercado é o trabalho, em crise, exigem nova formatação, nova pedagogia e foco humanista. Só a universidade é capaz de superações reais.

LULA, LÍDER GLOBAL

É este conjunto de verdades a exigir mudanças e /ou avanços que faz Lula com autoridade para debater com os principais líderes do mundo uma estratégia uníssona contra essa Extrema Direita nociva, fascista e global que tenta impor retrocessos não admissíveis.

As reuniões de Lula com os principais líderes lhe fará único, singular e o mais bem avaliado líder global a construir esse novo tempo do Humanismo.

Chega de fascistas, precisamos consolidar oportunidades de respeito humano e novo modelo de sobrevivência. LULA é sem igual. Ainda bem.

ÚLTIMA

“O olho que existe / é o que vê…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.