Walter Santos

Multimídia e Analista Político.

Paraíba

A crise da Terra na Paraíba: são 325 ocupações com 32 conflitos mais urgentes; na fase de Páscoa, eis o drama para nova gestão do INCRA


07/04/2023

 

Jesus Cristo tem sido ao longo da vida a referência de muitos religiosos cristãos lideres ou não para, em nome dele, pregar intenções e releituras, embora os mais pobres tenham sido foco muito mais de discursos do que de amparo e conduta a atenuar os sofrimentos dos mais humildes.

Mesmo setores da Igreja que pregam prosperidade para todos nem assim amenizam a dor dos que passam fome e vivem ao relento diante da desgraça promovida até por quem diz defender a igualdade e paz.

DEPOIS DO PRÓLOGO

Para não ficar só tratando de coisas distantes de nós, eis que a Paraiba vai precisar conviver de 2023 em diante com a seguinte realidade: no estado, segundo estatísticas, são 325 ocupações diante de 32 conflitos mais aguçados existir mais urgência de trato pelo INCRA.

Este é o resumo do que vai enfrentar o advogado Antônio Barbosa, personalidade identificado às lutas populares, a ter de encarar e buscar no diálogo a solução para este cenário de conflito.

Vai precisar conviver com personalidades como o senador Efraim Filho e o presidente da FAEPA, Mário Borba, defensores do agronegócios na Paraiba em diante, porque na base os mais afetados, os trabalhadores, enfrentam maiores dificuldades para sobreviver ainda respeitando o direito de propriedade.

A difícil equação exige determinação, diálogo e construção de superação. Não é mais, mas exige construção sem ignorar os famintos de sobrevivência.

ÚLTIMA

“Onde tristeza/que eu leve alegria…”


O Portal WSCOM não se responsabiliza pelo conteúdo opinativo publicado pelos seus colunistas e blogueiros.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.