Brasil

Cid Gomes apresenta evolução clínica após ser baleado por policiais, no Ceará

Senador licenciado foi baleado no tórax durante protesto de policiais militares em greve no município de Sobral (CE)


20/02/2020

Portal WSCOM



O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), atingido por tiros de arma de fogo durante protesto em Sobral, na tarde desta quarta-feira (19), ao tentar invadir um batalhão em meio a protesto de policiais militares, está lúcido e respira sem auxílio de aparelhos. As informações foram divulgadas pelo Hospital do Coração Padre José Linhares Ponte.

De acordo com o boletim médico, assinado pelo diretor técnico do estabelecimento, Joaquim David Carneiro Neto, o congressista — irmão do ex-presidenciável Ciro Gomes — deu entrada com um ferimento por arma de fogo na região torácica.

Após atendimento, Cid Gomes segue apresentando boa evolução clínica. Seu quadro cardíaco e neurológico não apresenta alteração. 

 

Sobre o ocorrido

O senador foi baleado em meio a uma confusão na cidade de Sobral, no Ceará. O caso ocorreu enquanto ele tentava passar com uma retroescavadeira em meio a um protesto de policiais militares.

Os tiros chegaram a quebrar os vidros do veículo dirigido por Cid. Inicialmente, a assessoria do senador afirmou que ele havia sido atingido por uma bala de borracha, mas foi confirmado que os tiros partiram de uma arma de fogo.

O governador Camilo Santana disse que considera “inaceitável” a extrema violência sofrida por Cid Gomes e provocada por um grupo de “policiais mascarados, amotinados num quartel”.

Ele foi duro nas providências: “Reforço que já havia solicitado formalmente apoio de tropas federais para o Ceará aos ministros Luiz Eduardo Ramos e Sérgio Moro, para uma ação enérgica contra essas pessoas que têm agido como criminosos”.

“Esses crimes não ficarão impunes! Não mediremos esforços para restabelecer a ordem e garantir a paz da população cearense”, acrescentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //