Política

Cícero Lucena anuncia a suspensão dos eventos públicos de réveillon na Orla de João Pessoa

A praia, no entanto, continuará liberada, com as pessoas usando máscaras e mantendo o distanciamento social.


29/11/2021

Redação/Portal WSCOM

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) anunciou na tarde desta segunda-feira (29) que as festividades de fim de ano programadas para acontecer no mês de dezembro na orla da capital estão canceladas. A decisão, tomada em conjunto com o Governo do Estado, visa evitar aglomerações em virtude da nova variante do coronavírus, a Ômicron. Com a deliberação dos gestores, o Réveillon 2022 nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco não serão realizados.

De acordo com o Cícero, a prefeitura não teria como fazer o controle do número de pessoas na praia, nem a verificação de vacinas e temperatura de todos no local. Além disso, ele declarou que o momento e de evitar aglomeração, e não estimular. Após conversar com o governador João Azevêdo (Cidadania) durante o fim de semana, decidiram que diante do momento está seria a decisão mais acertada.

“Conversei com o governador (João Azevêdo) esse final de semana, e juntos decidimos que não vamos fechar, mas também não vamos estimular. Por isso o planejamento que a Prefeitura tinha de fazer eventos na Orla, estão suspensos, para que a gente não estimule a aglomeração, mas tenho certeza que não vamos perder essa oportunidade de entre famílias e em locais que possam ser controlados os acessos, a verificação das vacinas, a temperatura, que infelizmente a gente não teria como controlar”, disse.

Cícero Lucena disse ainda que João Pessoa tem mantido números estáveis em relação à pandemia, mas que o desconhecimento sobre os efeitos da nova variante da covid-19, considerada pela OMS a mais transmissível até o momento, exige uma postura responsável.

“Posso dizer que nós estamos com números bastante razoáveis. Nós hoje estamos com índice de transmissibilidade de 0,54%, estamos com o índice de ocupação de UTI e de enfermaria de sem grandes alterações, mas temos a responsabilidade com o momento que nós estamos vivendo, de aumentos de casos e de desconhecimento da nova variante, onde o mundo todo está tomando providências de fechamento, de cautela, e não poderíamos deixar, em João Pessoa, de adotar também essas medidas”.

A praia, no entanto, continuará liberada, com as pessoas usando máscaras e mantendo o distanciamento social. Os ambientes privados, por sua vez, poderão promover festas. “São espaços que permitem um maior controle do acesso e verificação do passaporte da vacina.

O prefeito finalizou o anúncio enviando uma mensagem de esperança para os pessoenses: “Eu renovo a minha fé, a minha esperança e a minha confiança que dias melhores virão para João Pessoa e para todos nós”.

 

Natal dos Sentimentos – As festividades do Natal, que devem ser iniciadas na próxima sexta-feira (3), estão mantidas. O prefeito explicou que o fator decisivo é o caráter descentralizado da festa, que terá três polos e atrações recorrentes ao longo de 20 dias. “Não haverá concentração de pessoas, mas sempre contando com a consciência da população para que use máscaras e mantenha o maior distanciamento”, reforçou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //