Paraíba

Campanha de Harrison não se posiciona, mas Raoni Vita pede que comissão eleitoral da OAB-PB analise quitação de mensalidades de advogados


10/11/2021

Advogado Raoni Vita

Portal WSCOM



O candidato de oposição a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), Raoni Vita, afirmou na tarde desta quarta-feira (10), que encaminhou pedido à comissão eleitoral da OAB-PB para que seja feito um levantamento dos pagamentos de mensalidades realizados nos 30 dias anteriores ao prazo final (14 de outubro) para que os advogados estejam aptos para votar nas eleições da Ordem.

O jurista encaminhou a solicitação após a publicação de denúncia de que o sogro de Assis Almeida, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Paraíba (CAA-PB) e candidato à reeleição na chapa de Harrison Targino, pagou um débito de R$ 13.346,45 de uma advogada para que ela ficasse apta a para votar nas eleições da Ordem.

“Essa é uma denúncia séria, que conta com provas e que precisa ser apurada. Encaminhamos essa solicitação e estamos esperando um posicionamento da comissão eleitoral”, disse Raoni Vita.

LEIA MAIS
Parente de presidente da CAA-PB, candidato à reeleição, quitou débito de R$ 13,3 mil de advogada junto à OAB-PB, referente a anuidades atrasadas

A advogada, que teve a dívida paga, integra o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PB e era alvo, desde 2018, de uma ação de execução de título extrajudicial. O comprovante de pagamento em nome Mário Vicenta da Silva, sogro de Assis Almeida, foi anexado ao processo judicial para pedir baixa da ação já no dia seguinte ao pagamento.

Raoni lembrou que o Provimento 146, que regulamenta as eleições destaca que se constitui conduta vedada o pagamento de anuidade de advogado ou o fornecimento de recursos financeiros ou bem de valor econômico que possa desvirtuar a liberdade de voto.

AGUARDANDO RESPOSTA

A Redação do Portal WSCOM procurou ouvir o outro lado, em busca de informações junto à Comunicação do candidato à Presidência da OAB-PB pelo Grupo “Movimento”, Harrison Targino, mas até então, não houve manifestação oficial sobre o assunto.

O espaço segue aberto para expor o contraponto aos fatos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //