Política

Blog Walter Santos diz que crise econômica reduziu público no Réveillon

ENTENDA


01/01/2018



A primeira coluna de 2018 do jornalista e analista Político, Walter Santos, faz uma análise sobre a redução de público na festa de Réveillon, em João Pessoa. Para o especialista, a crise pode ter influenciado no comportamento das pessoas.

Confira na íntegra:

Logo cedo ecoou-se pelos quatro cantos que o Réveillon do Busto de Tamandaré havia atraído 500 mil pessoas e teria batido o recorde de público em comparação aos outros anos.


Para quem tem vivido a experiência de estar no Réveillon da Capital há vários anos, cremos ser pertinente avaliar a realidade de ontem por outros ângulos incontestáveis.


ESTRUTURA NA ORLA


Acompanhamos do Cabo Branco a Tambaú por algum tempo a ocupação de toda a calçada da orla e a parte das tendas à beira-mar mostrando menor fluxo de pessoas na parte do Cabo Branco do que em anos anteriores.
Para se ter uma ideia, a Semob interditava o fluxo de veículos a partir da Avenida Beira Rio e este ano não foi necessário.
Não por culpa ou responsabilidade da Prefeitura, mas da realidade econômica, foram menos famílias à orla, sobretudo as que se locomovem de ônibus públicos. Efeitos da crise, portanto.


FOGOS E ATRAÇÃO


Por ter sido o último Réveillon do prefeito Luciano Cartaxo no cargo, pois vai disputar o Governo, a queima de fogos não deveria ter sido acanhada como acabou sendo.


Estávamos presentes e atestamos até porque estivemos em outras oportunidades.


Para concluir, o show de Paulo Ricardo pareceu deslocado mesmo com seus rocks famosos e a capa de astronauta encarando a nevasca de Nova York e Canadá.


SINTESE


Acompanhamos a cobertura da Rede Globo no programa "Virada do Ano" e atestamos que, à exceção de Fortaleza e Salvador, os Réveillons das demais Capitais envolvendo Boa Viagem, em Recife, esteve menor.


No caso de João Pessoa, Luciano Cartaxo precisa chamar a atenção de sua equipe, sobretudo porque é pré-candidato.


Tenho dito

  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.