Política

Arrumando as malas: Veneziano revela encontro com João Azevêdo para definir futuro partidário

O parlamentar revelou que já existe um encontro pré-agendado para definir, ao lado do governador, o seu futuro.

06/12/2019


Na imagem o senador Veneziano Vital do Rego

Da Redação
Portal WSCOM

 

O senador da República, Veneziano Vital do Rêgo (PSB), durante o encontro que marcou a aliança entre o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Podemos, na manhã desta sexta-feira (6), falou acerca do seu futuro partidário. O parlamentar revelou que já existe um encontro pré-agendado, para o próximo sábado (7), com o governador João Azevêdo (sem partido) para definir a sua possível desfiliação do PSB.

 

“No Congresso Nacional eu falava ao telefone e ele [João] dizia; Vené, nós nos encontraremos nesse final de semana em João Pessoa. E eu disse; perfeito governador, é só chamar para que falemos acerca desses últimos episódios, da sua própria decisão, enfim. Nós não vamos nos antecipar sem haja antes esse contato prévio com o governador João Azevêdo”, disse.

 

Sobre a saída de João – O governador anunciou na última terça-feira (3) a sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Em carta divulgada ao povo paraibano, o gestor afirmou que chegou a aguardar o restabelecimento do diálogo na legenda, mas, diante da falta de qualquer atitude de autocrítica depois da intervenção no Diretório Estadual, sai da legenda “em busca da democracia perdida”.

 

Segundo um dos trechos do documento assinado pelo governador, “a democracia que defendemos não deve ser um conceito vago, um ser abstrato, que se usa quando convém, para embasar as próprias teses e dar ganho de causa a argumentos e procedimentos. Democracia é uma palavra viva que precisa estar presente no nosso dia a dia. E eu procuro praticá-la nas minhas atividades, no cotidiano, com minha equipe, com amigos, com companheiros e companheiras, na relação com a comunidade, com as instituições e os movimentos sociais. Uma prática que adoto em família, compartilhando com minha esposa e estendendo esse conceito a filhos e netos, como um legado de vida”, conceituou.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.